2018 - Uma nova jornada... 

E recomeçamos a Jornada do Louco... 
como heróis e heroínas, nos enchemos de coragem 
para pisar o caminho desconhecido do novo ano, vislumbrando a luz da esperança e vitórias ao fim do horizonte. Trazemos conosco em nossa trouxa as experiencias de 2017, os amadurecimentos, conquistas e frustrações, para que com essa bagagem tenhamos novas estratégias e perspectivas.

Mas será que realmente estamos preparados para isso? Sabemos onde queremos chegar? Para isso, passamos pelo nosso Rito de Passagem, quando refletimos, unimos forças, fazemos reservas, confraternizamos e nos despedimos. Mas sabemos que nunca estamos sozinhos, seja fisicamente ou espiritualmente, percebemos os "cães" que aparecem para nos guiar.

E seguimos em nossa jornada, tendo à frente 12 novas etapas orquestradas pelo Senhor Tempo, que a cada dia que passa nos mostra onde estamos. Vem o dia, vem a noite, somos cercados por forças e fluxos, a vida flui, vem as facilidades e as dificuldades também, no eterno fluxo e refluxo dos ciclos. Somos testados perante os desafios, nos encorajamos com os aliados do caminho, revemos nossos valores e escolhemos no labirinto da vida, qual o destino seguir.

Lembramos que depois de toda noite escura, renasce a luz no horizonte, e ao fim da jornada alcançamos nossa recompensa e percebemos que o tempo todo estavamos buscando aquela luz, e que esta luz somos nós mesmos, compreendendo que onde há luz há sombras que fazem parte de nós. E a jornada finaliza onde começou, de você com você mesmo, luz e sombra, e o resultado do equilíbrio dessas forças é a sua vida aqui e agora.

 

Que em 2018 possamos todos nós caminhar o caminho do Herói/Heroína cada vez mais conscientes de si mesmos, de nossas forças e fraquezas, de nossa luz e sombra, do divino e profano que somos. Quando reconhecemos quem realmente somos e toda força e poder que temos, a jornada flui e algum dia quem sabe não precisaremos mais "re"-começar.

 

Abraços fraternos! Via Paganus