Sobre aterramento


ATERRAMENTO

Todos nós somos suscetíveis à acontecimentos ao nosso redor, às cargas psíquicas dos outros e às energias etéricas e astrais que interagem conosco (auras, formas pensamentos, espíritos, etc). Influências positivas e negativas podem estar em qualquer lugar, e não devemos esquecer que também somos seres geradoras delas. Porém é importante termos diariamente cuidados e práticas de limpeza energética / espiritual, tão necessária como tirar a sujeira do dia em um banho.


O nosso corpo físico é a nossa 1a defesa ao nossos corpos mais sutis (etérico e astral), quanto mais aterrados estamos, mais "encaixados" estamos, o que não abre brechas pra forças externas entrarem fortemente em nosso campo.Por isso é importante após todo ritual ou prática de magia, fazer um aterramento (elemento terra), para voltar à frequência normal do dia a dia, em conexão total com este plano físico. Quando vamos entrar em uma prática ritual, mágica, meditativa ou espiritual, nós expandimos nossa consciência e desconectamos um pouco do nosso corpo físico (desdobrar / projetar), o que é necessário para podermos conectar com outras dimensões e planos ou seres (divinos, espíritos, elementais, etc), logo ficamos aéreos (elemento ar).


Para fechar esses acessos, ou nosso "portais pessoais", os chacras e aura, é preciso aterrar, assim, evita que seres invadam seus corpos sutis. Isso não quer dizer que não possamos ser atacados ou vampirizados mesmo aterrados, mas a probabilidade e facilidade para a influência externa será bem menor.Um exercício fácil, simples e eficaz para aterrar é visualizar que você se enraiza na terra, como uma árvore, entre em conexão com a terra. Se possível faça isso fisicamente também, não só mentalmente.

Sinta seu corpo, sinta o chão, bata as mãos. Os banquetes após rituais também tem função de auxiliar no aterramento. Comer raízes e vegetais auxilia também.Cuide de você, do seu físico, energético e espiritual, pois você é composto disso tudo.


Abraços!!

Cris Morgan

225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo